terça-feira, 15 de junho de 2021

Prefeitura de Bananuiú inova ao lançar aplicativo onde a população pode fazer compras e negócios sem sair de casa. É o “Eu amo Banabuiú” para proteger da Covid


O Governo Municipal de Banabuiú lançou o aplicativo "Eu Amo Banabuiú". A ideia do aplicativo surgiu com o intuito de fomentar o comércio local e impulsionar as vendas dos comerciantes locais, principalmente neste período em que muitos empreendimentos sentem os impactos econômicos em virtude da pandemia do coronavírus no município.


O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Gabinete, por meio da assessoria de comunicação do Governo Municipal e está disponível de forma gratuita para todo o público que possua aparelho eletrônico com tecnologia android ou ios. Ao acessar, o visitante terá a oportunidade de explorar os mais diversos segmentos do comércio que estarão dispostos em 32 categorias como restaurantes, lojas de vestuário, serviços de saúde, farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de tecnologia, artesanato, etc. Ao clicar no ícone do negócio escolhido, o interessado poderá verificar se a empresa encontra-se aberta para venda, acesso a menus e portfólios, link das redes sociais e a possibilidade de ser redirecionado para atendimento delivery.


Além da ala comercial, o aplicativo conta com outras opções que poderão ser exploradas ao acessar a plataforma, como link integrado ao sistema de Saúde Digital do Governo do Ceará, para a realização do cadastro de vacina contra o coronavírus, redes sociais do governo com disponibilização de informação em tempo real, acesso a vídeos, suporte técnico para as empresas parceiras e, ainda no mês de junho, a ampliação de serviços como lista telefônica digital com contatos úteis à comunidade e aba com informações turísticas e históricas da cidade.


Antes do lançamento, a equipe da assessoria de comunicação realizou o "Workshop em Atendimento e Inovação", que visou capacitar as empresas cadastradas para a chegada do aplicativo. Durante três dias e de forma online, empresários, colaboradores e o público em geral, puderam se qualificar com as tendências do mercado online e alternativas de aliar o e-commerce ao seu negócio. Para Wendel Brito, assessor de comunicação de Banabuiú, a capacitação não somente atrelou conhecimento teórico e prático, mas também veio fortalecer os vínculos da classe empresária com a gestão e a criação de uma rede colaborativa integrada.


O prefeito Edinho Nobre, ressalta a importância do aplicativo para o município, "Esta nova ferramenta, possibilitará que de forma direta, possamos contribuir como uma ponte que liga o consumidor as empresas da nossa cidade, assim fomentando nossa economia local. Além disso, o aplicativo possibilitará que filhos da nossa terra que hoje moram em outras localidades, possam se sentir mais próximos através dos nossos informes e notícias, sem falar na criação de oportunidade turística para quem vem em nossa terra e deseja conhecer nossos atrativos, sem dúvidas é uma ação que veio para ficar", relata o gestor.


"Esse trabalho é o resultado da soma de esforços entre o Gabinete e a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Banabuiú para que o comércio possa se sobressair neste momento tão delicado em que vivemos. Nos próximos dias, estarei visitando todos os empreendimentos parceiros para falar desta importante ação e entregá-los o selo de "Negócio Nota 10". Acredito que, com a adesão do aplicativo por parte dos empresários locais, poderemos criar uma cadeia produtiva onde clientes e empresários serão beneficiados", destaca o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Pedro Henrique.


Nesta primeira fase, 110 (cento e dez) empresas formais e informais estão cadastradas, porém acredita-se que com a ampla divulgação, mais empresas possam aderir a ideia, já que não há ônus para cadastramento, suporte técnico e divulgação. Para se cadastrar, os interessados deverão preencher um formulário online, disponível nas redes sociais e no site do Governo Municipal de Banabuiú. Vale ressaltar que o aplicativo cataloga apenas empresas locais. Além de Wendel Brito, assessor de comunicação, que responde pela parte institucional do aplicativo, a equipe técnica do aplicativo conta com a colaboração de Rafael Fernandes, responsável pelo departamento de desenvolvimento, e Rennan Uchoa, supervisor de dados.


O APLICATIVO


O aplicativo "Eu Amo Banabuiú" foi desenvolvido pelo Governo Municipal de Banabuiú para promover os atrativos turísticos da cidade, fomentar o comércio e a economia local, informar em tempo real toda população, contribuir de forma planejada com a vacinação contra o coronavírus e disponibilizar para todos os cidadãos banabuienses telefones úteis de órgãos do serviço público municipal, estadual e federal.


Com interface moderna e de fácil manuseio, os usuários poderão navegar nas mais diversas opções disponíveis. Com um simples toque, é possível conhecer e comprar nas empresas parceiras de nossa cidade, nos mais diversos segmentos do comércio de bens e serviços. Se você vem a Banabuiú a passeio, é possível criar um roteiro prévio para conhecer um pouco da nossa história e dos nossos pontos turísticos.


O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas da Apple e google store e poderá ser baixado por celulares com tecnologia ios ou android. Conheça em: www.euamobanabuiu.com.br.