terça-feira, 15 de junho de 2021

Hospital municipal de Banabuiú amplia em 125% os leitos de enfermaria para pacientes com Covid


Com o aumento de casos de Covid-19 na cidade de Banabuiú, o Governo Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, ampliou o número de leitos de enfermaria exclusivos para atendimento a pacientes Covid no Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati - HMSCJ. Inicialmente, a unidade hospitalar contava com quatro leitos, com a ampliação em mais de 100%, a nova expansão passará a ofertar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), nove leitos de enfermaria.


Quem procura o Hospital Municipal de Banabuiú com sintomas de covid, é direcionado pelos profissionais de plantão para a nova ala de atendimento, onde passam por todos os protocolos de diagnóstico, triagem e segurança hospitalar, evitando assim o contato com os demais pacientes. A ampliação dos leitos de enfermaria também permitiu atender a maioria das demandas locais, sem necessitar do encaminhamento para hospitais da região. As novas unidades contam com toda estrutura, equipe médica e técnica e suporte que são necessários para seu pleno funcionamento.


Para Evandir Santiago, diretor do HMSCJ "A ampliação dos leitos de enfermaria covid, mostra compromisso e planejamento, para uma eventual necessidade de internações, em decorrência do aumento dos casos de COVID no município. Estamos trabalhando para prestar o melhor atendimento à população. " Esta é mais uma ação de enfrentamento a pandemia, planejada e executada pelo Governo Municipal de Banabuiú, com recursos do próprio município.