quinta-feira, 24 de junho de 2021

Paracuru e Jericoacoara: o litoral oeste do Ceará na nova Rota do sol Nordeste

 


As cidades de Fortaleza (CE) e São Luís (MA) vão trabalhar o turismo integrado entre as duas capitais com o projeto Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza/São Luís, que incluirá visitas a Paracuru (CE), Jeri (CE) e Tutóia (MA). 

O lançamento está previsto para o dia 26 de julho, em São Luís; no dia seguinte, em Tutóia; dia 28 do mesmo mês, em Jeri; 29 de julho, em Paracuru, e finalizando, dia 30, em Fortaleza, reunindo as secretarias de turismo municipais e as prefeituras dos municípios envolvidos.


Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Paracuru, Wembley Gomes (PDT) participou de reunião no Plenário da Câmara Municipal de Jijoca de Jericoaocoara, ao lado do prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins (PSD), para selar a integração das duas cidades do interior cearense na Rota do Sol Nordeste. Para o prefeito Beim, a Rota é uma grande oportunidade para gerar mais emprego e renda: “Nós aqui não somos concorrentes. Nós nos completamos uns aos outros. Portanto, essa Rota vai ser muito boa pra todos! Eu tenho certeza de que juntos, de forma compartilhada, Paracuru e Jeri serão cada vez mais visitados e vão gerar cada vez mais emprego e renda para a nossa gente”, ressaltou.

A ideia da Rota do Sol Nordeste é que o turista comece a viagem de 10 dias por uma das capitais e volte para casa pela outra.