segunda-feira, 21 de junho de 2021

Governo do Ceará implanta Fábrica do Programa Mais Nutrição no Cariri

 


Uma nova linha de produção do Programa Mais Nutrição foi entregue, nesta segunda-feira (21), na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) de Barbalha, na Região do Cariri, durante visita técnica ao local realizada pelo governador Camilo Santana e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A transmissão do momento foi realizada pelas redes sociais em que foram mostradas as dependências do local e dado início aos trabalhos da nova fábrica.


O espaço foi reformado para abrigar a fábrica, o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição e, assim, atender 36 entidades credenciadas no Cariri e famílias que vivem no entorno da Ceasa. O investimento para a obra, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal ultrapassa os R$ 1,6 milhão. Também participaram do momento o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), De Assis Diniz; o presidente da Ceasa-CE, José Leite, e o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), Paulo André Holanda, representando a Fiec; além do deputado federal José Guimarães e do deputado estadual Fernando Santana.




O local receberá os alimentos doados pelos permissionários e produtores rurais da região e terá a produção das polpas de frutas, além da oferta do mix para preparo de alimentos, produzido em Maracanaú. Parte do maquinário utilizado na fábrica contou com a parceria do Sistema Fiec/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que também realizará cursos para colaboradores e beneficiários do Mais Nutrição Cariri.