quinta-feira, 10 de junho de 2021

Evandro Leitão destaca importância de reforçar imunização contra a Covid-19

Foto: Edson Júnio Pio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu, durante a abertura da sessão plenária desta quinta-feira (10/06), a necessidade de vacinação da população contra a Covid-19. Ele destacou que não basta as pessoas tomarem apenas a primeira dose, sendo necessário tomar a segunda para que todos estejam completamente imunizados.

O parlamentar informou que cerca de 13 mil pessoas no Ceará não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e que no Brasil esse número chega a quase cinco milhões de pessoas. “Temos que nos vacinar por completo, para que seja possível o retorno de uma vida normal. Espero que todos os irmãos cearenses sigam esse caminho e não deixem de se vacinar, quando chegar o momento”, reforçou.


No Ceará, já foram aplicadas mais de três milhões de doses de vacinas, de acordo com o presidente da AL, colocando o Estado como o quarto do País em percentual de segundas doses aplicadas. “Nós estamos testemunhando uma busca incessante das nossas lideranças por vacinas desde o início. É um esforço coletivo do nosso governador Camilo Santana e de diversos prefeitos do Ceará”, enfatizou.


O chefe do Legislativo estadual registrou ainda algumas ações da Casa realizadas nos últimos dias. Evandro Leitão ressaltou que, no sentido de reaproximar fisicamente a Assembleia dos cidadãos cearenses, foram retomados nessa semana atendimentos presenciais de serviços, como o Procon Assembleia, a Casa do Cidadão, o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, a Procuradoria Especial da Mulher e o Departamento de Saúde e Assistência Social.

“É um retorno feito de forma gradual e responsável, respeitando todos os protocolos de distanciamento social e de higiene, e com atendimentos intercalados de 30 minutos entre uma pessoa e outra”, comunicou o presidente. O parlamentar alertou que todos esses serviços deverão ser agendados por meio do site da Assembleia.


Evandro Leitão salientou ainda que na última segunda-feira (07/06) foi lançado pela Casa o Núcleo de Responsabilidade Social (NRS), que tem a finalidade de identificar e exercer ações eficientes do Estado, no que se referem a uma gestão socialmente responsável e igualitária na comunidade do seu entorno. Na mesma ocasião, foi assinada a solicitação de adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). “É um pacto que fala de sustentabilidade ambiental e de proteção do ser humano, questões que estamos comprometidos a respeitar”, assinalou.