segunda-feira, 28 de junho de 2021

Deputado Samito e comitiva conhecem iniciativas exitosas na “Ilha do Silício”

 


Em Florianópolis, cidade conhecida como a Ilha do Silício por seu polo tecnológico, o deputado cearense Salmito (PDT) e uma comitiva formada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, pelos empresários Fábio Feijó e Venâncio Freitas, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Quixadá, Fabiano Barbosa, e do vereador Luiz Neto, também de Quixadá, encontram-se em visita de trabalho para conhecerem as experiências exitosas na área de Tecnologia da Informação. 

O deputado Salmito, idealizador do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), diz que essa visita de trabalho a Florianópolis, que apresenta reconhecidamente um dos ecossistemas de inovação e tecnologia mais desenvolvidos do Brasil, tem como objetivo 

conhecer o ecossistema de inovação, que reúne esforços, gestão e estratégia, criando um ambiente diferenciado com o poder público, universidades e empresas da área de  Tecnologia da Informação. 

“O nosso compromisso é criar um ambiente semelhante em Quixadá a partir do potencial de inovação e do polo universitário em Tecnologia da Informação”, destacou o deputado, que recentemente lançou o PODE, iniciando as ações do programa com um evento realizado em parceria com o município de Quixadá. 

Agenda de visitas

Na agenda desta segunda-feira (28/06), uma visita à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina, que tem como missão apoiar o ecossistema, desde startups até empresas de grande porte, gerando conexões que fortaleçam o setor de tecnologia naquele município.

Após apresentação do ecossistema de tecnologia, o deputado Salmito, juntamente com a comitiva, irá conhecer o Centro  de Inovação Primavera  e o Linklab. À tarde, seguem para a TELTEC, onde participarão da apresentação da empresa e de sua inserção no ecossistema, seguindo para Pedra Branca, bairro planejado e sustentável do município de Palhoça, um projeto premiado internacionalmente que conta com diversas iniciativas de inovação e tecnologia, dentre as quais, a Incubadora Inaitec.

Na terça-feira, a equipe cearense será recebida pelo vice-prefeito de Florianópolis,Topázio Silveira Neto, seguindo para uma apresentação da CODE7, empresa desenvolvedora de softwares.