quarta-feira, 30 de junho de 2021

Cabeto e Cirilo informam que Prefeitura de Quixeramobim doará terreno para construção de polo científico da Uece e anuncia curso de enfermagem além da faculdade de medicina


O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, declarou que o polo científico da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a ser implantando em Quixeramobim, no Sertão Central, abrigará um curso de Enfermagem, além do já anunciado curso de Medicina.


Conforme Cabeto, “o curso de Medicina é uma âncora, juntamente com o Hospital Regional [do Sertão Central]. A partir destes cursos, nós estamos planejando e faremos um polo de desenvolvimento que é tão importante ao Estado do Ceará”. O projeto deve começar a ganhar forma entre os meses de agosto e setembro, com o início de algumas especialidades.


Para o polo, o secretário informou que a Prefeitura de Quixeramobim garantiu a doação de um terreno com 100 hectares, o equivalente a 1 milhão de m².


Ainda nesta semana, Cabeto planeja se reunir com o prefeito Cirilo Pimenta e com arquitetos, a fim de discutir a estrutura do equipamento. ‘’A gente pretende fazer todo esse processo, entre escolha de terreno, local… Estamos falando do começo do ano que vem’’, ressaltou o titular da Sesa