quarta-feira, 9 de junho de 2021

Aracati lança Programa de Formação Socioemocional em parceira com o Instituto Ayrton Senna

 


Nesta terça-feira (08), a Prefeitura do Aracati lançou o Programa de Formação Socioemocional em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a fim de fortalecer a educação municipal.


A iniciativa é um passo inédito para o sistema educacional de Aracati. Seguindo exemplos bem sucedidos em centenas de escolas e em municípios de vários estados, incluindo São Paulo e Ceará, a educação fundamental do município agora conta com o apoio e conhecimento do Instituto.

“Essa parceria é fundamental. O foco é a educação. Estou mais do que feliz com essa parceria. Estou me sentindo extremamente responsável por esse momento. É muita responsabilidade. Eu preciso que dê certo. É preciso dar certo”, destacou o prefeito do Aracati, Bismarck Maia.


A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Escola Zé Melancia de Canoa Quebrada, reunindo um número reduzido de pessoas, por conta da pandemia, e sendo transmitida ao público através de live, tanto no canal da Prefeitura do Aracati quanto no do Sinal News.


Para Ruy Flávio de Oliveira, sócio da 3Gen, empresa que desenvolve a metodologia dos Diálogos Socioemocionais junto ao Instituto Ayrton Senna, a nossa responsabilidade é muito grande. Principalmente diante dos gigantescos desafios que vive o nosso país. “Nós temos que montar mecanismos para que a educação seja mais efetiva e é isso que o Instituto Ayrton Senna vem fazendo”, enfatizou ele.

“A sensibilidade do município de Aracati em trazer esse programa estimula os estudantes, não só nesse momento, mas ao longo da sua trajetória escolar”, destacou, através de participação virtual, Carlos Manuel, coordenador do Instituto Ayrton Senna.


(Sinal News)