sexta-feira, 7 de maio de 2021

Sesc leva música e humor a supermercados e farmácias

 


Desde abril, o Sesc vem proporcionando programação cultural segura e de qualidade para supermercados e farmácias de todo o Estado. Por meio dessa iniciativa, os artistas estão tendo a oportunidade de mostrar seus talentos a partir do Decreto Estadual nº 33.980/2021, que autoriza a realização de apresentações de músicos e humoristas nesses estabelecimentos. Trata-se, assim, de uma parceria com o objetivo de unir esforços em prol da classe artística, uma das mais afetadas na pandemia.

 

Os resultados em um mês de ação mostram a importância de seguir com o fomento de toda a cadeia produtiva da cultura, mesmo em tempos tão desafiadores. Somente em abril, foram realizadas 43 apresentações artísticas em 39 supermercados e farmácias de Aquiraz, Crato, Caucaia, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral, beneficiando mais de 70 artistas, entre músicos e humoristas.


“Esses números mostram que podemos, sim, contribuir para que os artistas sigam com seu ofício de levar cultura, alegria e esperança para as pessoas. Agradecemos a todos os estabelecimentos que acreditaram e encararam essa missão conosco, reforçando o convite para que mais supermercados e farmácias possam fazer parte dessa grande corrente de empatia e talento”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE.

 

“O Sistema Fecomércio Ceará, através do Sesc, tem como maior missão cuidar e transformar a vida dos cearenses e nesse período não poderia ser diferente. Mesmo em momentos tão desafiadores, vamos seguir levando alegria, bem-estar e esperança por meio de iniciativas como essa. Tudo, claro, com segurança e todo o cuidado  que a população merece”, garante Filizola.  

 

Arte segura

 

As apresentações são realizadas com, no máximo, dois artistas credenciados pelo Sesc, seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento adequado para evitar aglomerações, dentre outros. Para os supermercados e farmácias que quiserem levar a programação da instituição para os seus respectivos negócios, basta entrar em contato com o setor de cultura das unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu (e-mails no serviço abaixo) e solicitar as ações via ofício. 

 

Vale destacar que ao Sesc cabe a indicação, contratação e produção de artista que se enquadre nas exigências do decreto, assim como o pagamento do cachê, cabendo aos estabelecimentos alinhar dia e hora, bem como as contrapartidas necessárias à apresentação.