terça-feira, 25 de maio de 2021

Sesc Ceará promove a 27ª Edição do Dia do Desafio de forma online e presencial

 



Apenas 30 minutos de atividades físicas diárias fazem uma grande diferença no organismo, é o que apontam os especialistas. Com a proposta de estimular hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) realiza a 27ª Edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes. O evento irá acontecer de 24 a 28 de maio, mantendo a última quarta-feira de maio, 26, como o Dia D.

 

Em um formato híbrido, esta edição conta com programação especial tanto online como presencial, em parceria com todos os 184 municípios do Ceará. Entre lives, vídeos aulas, challenges e bate-papos voltados para todas as idades, a semana conta com treinos funcionais, aulas de ritmos, alongamentos, balé, jogos e brincadeiras ministradas por professores do Sesc Ceará nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. As transmissões acontecem nas redes sociais dos professores.

 

Além dessas ações, no dia D – 26 de maio, o perfil oficial do Sesc Ceará no Instagram promove uma série de atividades especiais, com aulas de ritmos e aeroboxe, treino HIIT, funcional kids, aula platinum, aula de maculelê e um bate-papo com ex-jogador de Futsal, Manoel Tobias, com mediação de Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará.

 

Movimente-se com as estrelas

 

O humor e o esporte se unem esse ano para levar bem-estar ao público, tendo como embaixadores do Dia do Desafio no Ceará a influenciadora Mila Costa, o ator Silvero Pereira e o humorista Alex Nogueira. Os artistas vão desafiar os internautas em uma ação especial, movimentando o corpo e as redes sociais mesmo sem sair de casa, através da interação no Instagram e Facebook. É simples: basta filmar ou fotografar a realização de um exercício ou do desafio em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio.

 

Atividade física: Bom pra mim, bom pra todos!

 

Com esse lema, o Dia do Desafio pretende mobilizar o maior número de pessoas, seja em casa, no trabalho ou na academia, mostrando que é possível se movimentar em qualquer lugar. De acordo com Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará, o principal objetivo é fazer com que a população saia do sedentarismo.

 

“Nossa programação apresenta diversos tipos de atividades, proporcionando, muitas vezes, um primeiro contato das pessoas com aquela modalidade. A partir daí elas se sentem estimuladas a ter novos hábitos de vida, principalmente nesse momento de pandemia. O exercício regular ajuda na prevenção de doenças, na melhora do sistema imunológico e também na regulação de ansiedade e sintomas depressivos”, explica.

 
Sobre o Dia do Desafio

 

Com o apoio da Unesco, atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, e tem como proposta movimentar o maior número de pessoas em um só dia. A campanha foi lançada há 38 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Desde 2014, o Sesc Ceará convida os 184 municípios do Estado por meio de parceria com as prefeituras. Em 2020, pela primeira vez, a campanha aconteceu totalmente online e, no Ceará, teve um alcance de 325.564 pessoas, um crescimento de 208% em relação ao ano anterior. A #FitEmCasaComOSesc contou com 3.504 posts e foram produzidos mais de 240 vídeos. A meta desse ano é envolver ainda mais pessoas nessa corrente de bem-estar.