sábado, 29 de maio de 2021

Sarto envia à Câmara Municipal projeto de lei para conceder subsídio e manter tarifa no transporte complementar

 


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que concede subsídio ao serviço de transporte público coletivo complementar, com o intuito de preservar o equilíbrio financeiro do setor e manter o valor da tarifa cobrada dos usuários. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (28/05), pelas redes sociais.

“Nós estamos enviando para a Câmara Municipal essa mensagem, autorizando o Poder Executivo a conceder um subsídio que vai até R$ 1,8 milhão este ano para, além de fortalecer a economia, reduzir a aglomeração no transporte público de Fortaleza”, afirmou o prefeito Sarto.


Ele destacou que a medida foi dialogada com representantes do serviço de transporte complementar, que irá disponibilizar frota extra, proporcionando mais conforto aos usuários. “Eles vão adicionar mais veículos para reduzir também a aglomeração no transporte público de um modo geral e combater a pandemia do Covid-19”, destacou.


O serviço de transporte público coletivo complementar é executado sob regime de permissão no Município. A frota assiste a população por rotas que, muitas vezes, não são realizadas pelos ônibus, otimizando a integração de forma complementar entre os modais e capilarizando o transporte público dentro dos bairros.