sexta-feira, 14 de maio de 2021

Prefeitura de Fortaleza inicia a entrega do segundo lote do vale gás social na próxima segunda-feira (17/05)

 A Prefeitura de Fortaleza começará a distribuição do segundo lote do vale gás social do Governo do Estado do Ceará a partir da próxima segunda-feira (17/05). A entrega será realizada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Nesta segunda etapa, mais de 17 mil famílias serão beneficiadas.

Para ter direito ao vale gás é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser atendido pelo Programa Bolsa Família, ser beneficiário do Cartão Mais Infância Ceará e ter uma renda individual igual ou inferior a R$ 89,34. Para a retirada do vale no Cras, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

No primeiro lote de entrega do vale gás social, em abril, mais de 17 mil famílias receberam o benefício em Fortaleza. No segundo lote, mais de 17 mil famílias serão beneficiadas novamente. Ao final, 35.148 mil famílias receberão os tíquetes.

Para consultar e saber se você tem direito, basta acessar https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas ou ligar para o 156 e informar o CPF.

O beneficiário pode entrar em contato com a Nacional Gás e agendar a entrega em domicílio, sem nenhum custo adicional, ou ir até um revendedor local mais próximo. Caso surja outra dúvida, basta entrar em contato pelo telefone 0800.7021200. Para receber o vale gás social do Governo do Estado, é necessário também ter um botijão vazio e o tíquete preenchido em mãos.

Confira abaixo as datas da entrega do segundo lote do vale gás social de acordo com mês de aniversário dos beneficiários:

17/05 - nascidos em janeiro (manhã) fevereiro (tarde)

18/05 - nascidos em março (manhã) abril (tarde)

19/05 - Nascidos em maio (manhã) junho (tarde)

20/05 - nascidos em julho (manhã) agosto (tarde)

21/05 - nascidos em setembro (manhã) outubro (tarde)

24/05 - nascidos em novembro (manhã) dezembro (tarde)