sexta-feira, 21 de maio de 2021

Prefeito de Bababuiú recebe 2ª dose, mantém fechamento total do município e consegue menor número de mortos por Covid-19

 


O prefeito de Bababuiú, no Sertão Central do Ceará, Edinho Nobre, foi vacinado com a 2ª dose contra o Coronavírus. 

“Tive a alegria de hoje (21), poder ser vacinado com a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Mais uma vez, deixo os meus agradecimentos ao Sistema Único de Saúde – SUS, que nos possibilita ter o acesso com dignidade das ações de promoção a saúde, não obstante, quero agradecer a Secretaria Municipal de Saúde e a todos os profissionais que nela integram, por tamanha dedicação e comprometimento com a vida. Minha missão continua em cumprir com meu dever de imunizar todos os cidadãos banabuienses. Vacina para todos e todas, sim!”, escreveu o prefeito. 

Banabuiú é exemplo a ser seguido. Em um ano e meio apenas 17 moradores entraram em óbito por conta da Covid 19. O prefeito Edinho Nobre, fechou o município com barreiras e decretou lockdown total. Nada abre, tudo é através de delivery, inclusive farmácias e supermercados. “Os bancos e supermercados são locais de alto risco de contaminação”, explicou Edinho Nobre até tem recebido apoio do Ministério Público as medidas adotadas de isolamento social.