sexta-feira, 21 de maio de 2021

Bolsonaro está no Maranhão e ataca Flávio Dino



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou nesta sexta-feira (21) da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, município localizado a 526 km de São Luís. Este foi o segundo dia de visita do presidente ao Maranhão. 


Foram entregues 287 títulos de propriedade definitiva para famílias que vivem no assentamento do projeto Assaí. Em todo o Maranhão, existem 1.117 assentamentos de terra onde vivem 132 mil famílias.


Houve aglomeração e tumulto na chegada do presidente em Açailândia. Bolsonaro cumprimentou apoiadores sem máscara. 


Em seu discurso, Bolsonaro criticou e fez ataques ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Em um momento, ele chegou a comparar o governador com o ditador Kin Jong-un, da Coreia do Norte e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.  Bolsonaro perguntou “quem é o gordinho ditador do Maranhão?”


Por meio de uma rede social, Flávio Dino rebateu as críticas e disse que é estranho e dispensável o presidente estar preocupado com o peso dele. O governador disse que está em ótima saúde física, mental e está ocupado com vacinas, pessoas doentes e coisas mais sérias. 


Ainda durante a cerimônia, o presidente Bolsonaro voltou fazer outras críticas a Flávio Dino. Em novo discurso, ele afirmou que em breve, o Maranhão será libertado do que chamou de 'praga', se referindo ao comunismo. Nas eleições de 2018, Dino foi eleito ainda em 1º turno com 59,29% dos votos válidos.