quinta-feira, 20 de maio de 2021

Frota extra de 200 ônibus será disponibilizada por mais 30 dias em Fortaleza


Fortaleza contará, por mais 30 dias, com frota extra de 200 ônibus para reforçar a oferta de transporte coletivo. Nesta quinta-feira (20/05), o prefeito José Sarto formalizou a decisão em anúncio publicado nas redes sociais. A medida, oriunda da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Estado do Ceará e o Sindiônibus, seguirá fortalecendo, nos horários de pico, as ações de combate às aglomerações em virtude da Covid-19. Portanto, o quantitativo extra estará asseguradon até o mês de junho.


Serão investidos recursos de R$ 4,9 milhões, provenientes dos tesouros Municipal e Estadual. “Nosso objetivo é fornecer um transporte público menos aglomerado e, consequentemente, continuar combatendo a pandemia neste momento de flexibilização das atividades econômicas”, declarou.


A Prefeitura de Fortaleza reforça, ainda, a importância do cumprimento do escalonamento dos horários de funcionamento das atividades econômicas, conforme previsto nos decretos municipal e estadual para seguir reduzindo a circulação viral na Cidade.