quinta-feira, 20 de maio de 2021

Covid-19: Mais vacinas para Paracuru



A cidade de Paracuru, no litoral oeste do Ceará, vai receber mais doses da vacina D1 – primeira dose. O motivo: o município já vacinou 85% do público-alvo de D1 e, por isso, conseguiu angariar mais doses, no sentido de alcançar os 100% vacinados.


Para agilizar ainda mais a vacinação, no próximo sábado (22), a Secretaria de Saúde vai realizar mutirão em que 170 moradores receberão a primeira dose do imunizante no posto Iracema Braga Sanders, que fica no centro da cidade. 


A Secretaria já está entrando em contato com a população, através dos agentes de saúde e por telefone, para fazer o agendamento no mutirão daquelas pessoas que já estavam registradas previamente no cronograma do Ministério da Saúde. Só poderá receber a primeira dose quem estiver feito esse agendado.


Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, quem for se vacinar deve respeitar o horário agendado e as normas de distanciamento social, para evitar aglomerações, sem esquecer que o uso de máscara é obrigatório. 


Em suas redes sociais, o prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT) parabenizou os profissionais de saúde: “Quero parabenizar todos os enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e também os motoristas, pela garra, paciência e muita competência em dar prosseguimento à vacinação diante desse momento tão difícil que estamos passando”, vibrou.