sexta-feira, 14 de maio de 2021

Diretoria de Inovação e Tecnologia lança Rede de Oportunidades

 


Fomentar a inovação, o desenvolvimento científico e a transferência de tecnologia para a indústria local é uma das maiores tarefas da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.


Ciente de que nosso Estado precisa continuar o caminho da evolução no que diz respeito ao grau de inovação da indústria cearense, a FIEC, por meio de sua Diretoria de Inovação e Tecnologia, lança a ‘Rede de Oportunidades’.

A ação é uma iniciativa do Programa de Inovação Industrial - P2I, realizado por FIEC, SESI, SENAI e IEL, com o apoio do SEBRAE e da Faculdade Luciano Feijão.


“Disseminar oportunidades de inovação juntamente com parceiros, evitando sombreamentos de ações e otimizando os recursos disponíveis, de modo a dar celeridade e assertividade a ideias e projetos de empreendedores de nossas indústrias e do nosso Estado para reduzirmos o hiato tecnológico e incrementarmos o desenvolvimento econômico e sustentável do Ceará”, declarou Sampaio Filho, Líder do Observatório da Indústria.


A ideia da Rede é viabilizar a divulgação mensal de oportunidades para a inovação, com fontes de fomento e financiamento. O objetivo é compartilhar com toda a comunidade empreendedora as oportunidades para a inovação disponíveis no Brasil e no mundo.