sábado, 8 de maio de 2021

Deputado Antônio Granja faz apelo ao governo estadual por abertura do Hospital Regional Vale do Jaguaribe




O deputado estadual Antônio Granja, foi recebido, esta semana, no Palácio da Abolição, para tratar da abertura do Hospital do Vale do Jaguaribe. A audiência foi com o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins.


“Nós temos no Vale do Jaguaribe um alto índice de disseminação e mortes. A vacina não está chegando a tempo. Venho aqui hoje fazer um apelo, em nome dos 22 municípios da região para que seja inaugurado o Hospital Regional. Sabemos do esforço do Governo do Estado e dos hospitais da rede privada. Todos dobraram a capacidade. Nós precisamos do Hospital para salvar as vidas dos meus conterrâneos do Vale do Jaguaribe, defende o deputado.


De acordo com Nelson Martins, o governo estadual está aguardando apenas a conclusão da licitação dos equipamentos para que a unidade hospitalar seja entregue a população.


Saiba mais:


O Hospital do Vale do Jaguaribe conta com investimento de cerca de R$ 122 milhões, feito através da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) pelo Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado. Implantado em localização estratégica, nas proximidades da BR-116 no entrocamento entre Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova, o HRVJ funcionará para dar cobertura à Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe, garantindo atendimento médico-hospitalar à população de pelo menos 20 municípios.


Contará com unidades de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica, somando 304 leitos. Terá ainda Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.