segunda-feira, 10 de maio de 2021

Conexão Assembleia: Ciro Gomes diz que Camilo é o melhor governador do país



Em entrevista à rádio FM Assembleia (96,7MHz), nesta segunda-feira (10/05), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que o Ceará "tem hoje o melhor governador do Brasil, que é o Camilo Santana". Convidado da estreia do programa 'Conexão Assembleia', Ciro também fez uma análise sobre a CPI da Covid-19, criticou opositores, destacou a boa relação com o senador Tasso Jereissati e disparou contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


"Bolsonaro e os filhos esculhambam a China. A matéria-prima da vacina vem da China. Resultado, eu tenho 63 anos, tomei a primeira dose, mas a segunda dose, que estava marcada para 1º de maio, está atrasada. Daí morre o Paulo Gustavo, que não morreria se tivesse vacina", avalia. 


Para as eleições em 2022, o nome de Ciro para a disputa à presidência não enfrenta resistências do partido. Questionado pela apresentadora Kézya Diniz sobre como parte da população avalia o temperamento do ex-governador em algumas ocasiões, Ciro chegou a fazer uma avaliação pessoal. "No momento em que estamos conversando, 20 milhões de brasileiros amanheceram com fome. Seu filho gemendo de fome, e você impotente de colocar um pão molhado na boca dele. Isso numa criança de 0 a 3 anos deforma o cérebro. Quando a gente começou, isso aqui era tudo mato. A escola do Ceará era uma das piores do Brasil, hoje é a melhor. Pode parecer falta de controle, mas em 40 anos de política eu nunca humilhei um pobre. Tenho que ser eu mesmo, mais hábil, um pouco menos explícito na minha indignação. Mas meu patrão é o povo brasileiro, e eu vou ficar do lado de quem eu sempre estive", declarou. 

 

A estreia do Conexão Assembleia, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 8 horas, contou com a participação do presidente da Casa, Evandro Leitão, e perguntas de convidados. O programa está disponível no Youtube e no Facebook da Assembleia Legislativa, além de ser exibido pela TV Assembleia às segundas às 20h30.