terça-feira, 4 de maio de 2021

Brasil recebe primeiro teste rápido para detectar anticorpos específicos contra covid-19

 A MedLevensohn, distribuidora de produtos de saúde e bem-estar, há mais de 18 anos no mercado, que já havia sido a primeira a trazer ao Brasil testes rápidos durante a pandemia (MedTeste Coronavírus IgG/IgM), é pioneira novamente, ao disponibilizar no mercado nacional um exame inédito para identificar se o indivíduo, vacinado ou não, em apenas 10 minutos, possui anticorpos efetivamente protetores para combater a infecção provocada pelo novo Coronavírus. 

Trata-se de um produto de alta tecnologia na área da medicina diagnóstica. Agora, a empresa conta com um conjunto completo de três testes para o combate à enfermidade, considerando que já dispunha do IgG/IgM e do AG (este revela se a pessoa está com a infecção no momento). 

“O MedTeste Coronavírus (COVID-19) Anticorpos Anti-Proteína S possibilita detectar se o paciente possui esses anticorpos, fabricados naturalmente pelo organismo em resposta à invasão por um agente infeccioso ou à vacina. São eles que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do micro-organismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo. São os chamados anticorpos de inibição viral”, relata o Dr. Alexandre Chieppe, Diretor Médico da MedLevensohn.