quarta-feira, 12 de maio de 2021

Alunos de Pacatuba vão receber kit alimentação


 

A distribuição dos kits alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Pacatuba já começou. Pais e responsáveis compareceram na Escola Tio Célio, no distrito de Pavuna, para a retirada dos kits e também dos materiais pedagógicos, quando necessário.


A primeira distribuição foi acompanhada pelo vice-prefeito Rafael Marques e a secretária Municipal de Educação, Eliane Almeida, junto da coordenadora pedagógica da referida instituição, Rosilê Farias. Na oportunidade, uma mãe recebeu o kit direto das mãos do vice-prefeito. A secretária Eliane afirmou que todos os mais de 10 mil alunos matriculados na rede municipal (desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental) serão beneficiados.



Os kits estarão sendo entregues em todas as escolas, inicialmente, nas instituições de ensino que possuem a educação infantil (Creche e Pré-Escola). Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura de Pacatuba por meio dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e contam com itens como arroz branco (tipo 1), biscoito doce, feijão de corda, leite em pó integral, macarrão espaguete, fécula de mandioca, aveia em flocos, sal refinado, sardinha tradicional e farinha de milho flocada.