quarta-feira, 5 de maio de 2021

Aderlânia homenageia professora em Assembleia que denomina Jucileide Rodrigues Sales o Centro de Educação Infantil em Independência



A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (4), em sessão realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o projeto de lei 495/19, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que denomina  de  JUCILEIDE RODRIGUES SALES o Centro de Educação Infantil (CEI), situado no Bairro Nova Betânia, no município de Independência – CE 


“O Centro de Educação Infantil de Independência é um equipamento importante para as crianças do município. Investir na infância é investir em um futuro digno para a população do Ceará. Esse CEI, que agora terá o nome de JUCILEIDE RODRIGUES SALES, é uma justa homenagem a querida e dedicada professora Jucileide” ressaltou Aderlânia Noronha.


O Centro de Educação Infantil localizado na comunidade do bairro Nova Betânia corresponde a um ganho de qualidade de vida para a população de Independência.


HOMENAGEADA


Jucileide Rodrigues Sales, natural de Crateús, foi a primogênita do casal José Francisco Sales e Antônia Rodrigues Sales. Teve uma infância e adolescência dedicada aos estudos e às atividades normais à idade. Elogiada pelos professores e admirada pelos colegas, estudou no Ginásio Santana de Independência e no Centro Educacional Padre Elicio Mota. Ao terminar o Ensino Médio, iniciou sua atividade docente na CNEC, lecionando, dentre outras disciplinas, a literatura. Dedicada à profissão e às causas da educação, procurou investir na sua formação academia e, nessa busca de qualificação profissional, cursou Licenciatura Plena em Pedagogia na UVA. 

Iniciou também o curso de Química na UECE, o qual foi interrompido por excesso de trabalho e problemas de saúde. 

Ademais, cursou pós-graduação em Língua Portuguesa e em Gestão Escolar. 


Em 2001, ela foi aprovada, entre os primeiros classificados, no concurso público para professora da rede municipal de ensino do município de Independência. Dando continuidade à sua trajetória profissional, agora na condição de professora efetiva da rede, teve a oportunidade de desenvolver um trabalho na Secretaria Municipal de Educação como coordenadora pedagógica nas três gestões do prefeito José Valdi Coutinho, destacando-se pela sua liderança, iniciativa e grande capacidade comunicativa.