quinta-feira, 6 de maio de 2021

A face vingativa de Erinaldo Dantas

 


A proximidade das eleições da OAB-CE, previstas para novembro deste ano, vai forçando o cometimento de diversos erros pelo atual Presidente, Erinaldo Dantas. Na medida em que a oposição se organiza, angariando diversos grupos, e o deixa em um verdadeiro isolamento político.


A face vingativa de Erinaldo, já mencionada por esse blog (https://www.blogrobertomoreira.com/2021/03/a-face-vingativa-de-erinaldo-dantas.html?m=1), aflorou mais uma vez: Dantas exonerou um dos maiores talentos nos quadros das comissões da OAB-CE, o advogado Thiago Fujita, que presidia a comissão de defesa do consumidor. 


O motivo, segundo fontes ouvidas por esse blog, Thiago, assim como grande parte da própria gestão de Erinaldo, não aceitou mais as constantes atitudes autoritárias e que passam ao largo dos interesses da classe.


Em nota, Thiago Fujita afirma que “infelizmente, se desfaz um trabalho de mais de 2 anos de serviços, com congressos, ações civis públicas, seminários, popularização do Direito do Consumidor no Interior do estado do Ceará e no Brasil, realizado por este grupo.

A POLÍTICA VENCEU O TRABALHO E ELE PAROU APENAS NA OAB. Nesse momento, para o Presidente da OAB-CE, o mais importante não é o brilhante trabalho desse grupo da CDC e sim quem concorda com a gestão atual”.


Com uma elevada rejeição e o distanciamento daqueles que ocupam cargos diretivos, Erinaldo agora aumenta a intensidade na  ofensiva para cima dos presidentes de comissão, ameaçando exonerar quem não concorde com as omissões da atual gestão.


Enquanto isso, o movimento “Muda OAB #somostodosoposicao” vai engrossando as fileiras com adesões de peso como o recente ingresso de Leandro Vasques e Bruno Queiroz, que se aliaram a Pedro Bruno Amorim, Andrei Aguiar, Sávio Aguiar, Marcelo Mota, Rodrigo Costa, dentre outros.