sábado, 10 de abril de 2021

Vitor Valim completa 100 dias de gestão em Caucaia, entregando 30 novos leitos de enfermaria para tratamento contra COVID-19

 


A prefeitura de Caucaia entregou, na tarde da última novos leitos hospitalares para pacientes em tratamento contra COVID-19 no município no centésimo dia de gestão do refeito Vitor Valim. Este reforço no atendimento de pessoas com coronavírus faz parte do programa de ampliação de leitos emergenciais, implantado pela Secretaria da Saúde de Caucaia. 


As 30 novas unidades estão em pleno funcionamento em parte das instalações da Escola Corália Gonzaga, ao lado do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha. O prefeito Vitor Valim reforçou o compromisso com os caucaienses e o investimento na saúde em um dos piores momentos da pandemia. “Passamos de 5 leitos de UTI para 20, ou seja, 15 novos leitos. Já na enfermaria, passamos de 13 para 65 leitos. Então, hoje é um momento muito importante anunciar que temos 30 novos leitos para cuidar dos que precisam”, afirmou Vitor Valim. 


Além dos novos leitos de enfermaria e UTI , a saúde de Caucaia segue avançando em novas tecnologias, e já garantiu 22 unidades do “capacete elmo”, equipamento que reforça o tratamento de pacientes com COVID-19, pois reduz em 60% a necessidade de intubação do paciente. 


As ações de enfrentamento à pandemia no município seguem atendendo às orientações da Secretaria de Saúde Estadual e do Ministério da Saúde. O processo de vacinação já alcançou a marca de quase 50 mil imunizados. Para público idoso, preferencial nesse processo, o estoque de doses foi zerada. Agora, o município aguarda o recebimento de novas vacinas. Na aplicação da segunda dose, Caucaia sai na frente e esta acima da média do estado.l