quinta-feira, 8 de abril de 2021

Shalom realiza a 15ª edição da Festa da Misericórdia neste fim de semana de forma on-line


Seguindo o ritmo das celebrações de Páscoa da Igreja Católica, neste domingo, 11 de abril, a Comunidade Católica Shalom preparou uma programação especial para celebrar a sua tradicional Festa da Misericórdia. O local escolhido para o evento, que será transmitido on-line, será a Capela das Santas Relíquias, localizada no piso superior da Rádio Shalom, na Aldeota. 

A programação deste ano terá início às 14h30 e contará com o tradicional terço às 15h. Logo depois, o Pe. Antônio Furtado e a youtuber Ana Clara Rocha estarão diante do Santíssimo Sacramento clamando a misericórdia divina sobre todos que acompanharão o momento de oração. Também fará parte da programação o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, que falará sobre a divina misericórdia. Além disso, haverá um show com o cantor Ítalo Poeta e o encerramento se dará na Missa solene, presidida pelo Pe. Antônio Furtado às 18h.

A Capela das Relíquias é uma atração à parte, com mais de 700 relíquias de santos das mais diversas ordens da Igreja, além de vários objetos sagrados. Durante a transmissão da Festa, os participantes poderão contemplar a pintura de Jesus misericordioso e as relíquias da Capela. 

Toda a Festa será transmitida on-line pelo perfil da Rádio Shalom no YouTube e também pela Rádio Shalom nas frequências 91.7 FM ou 690 AM. Esta será a 15ª edição do evento, que tem grande importância para a Rádio Shalom e seus ouvintes. 

Sobre a festa da Misericórdia na Igreja 

A Festa da Misericórdia foi instituída pelo Papa João Paulo II no ano 2000 durante a canonização de Santa Faustina, e desde então é celebrada por toda a Igreja sempre no segundo domingo do pascal.