terça-feira, 27 de abril de 2021

SESI Ceará retoma atividades físicas amanhã

 


As atividades físicas, natação, hidroginástica e academia do SESI Ceará estão de volta a partir desta quarta-feira (28 de abril), com 25% da capacidade de atendimento, nas turmas iniciadas  das 6h às 17h, de segunda à sexta-feira. As matrículas presenciais poderão ser feitas a partir do dia 27, terça-feira. Devido ao Decreto nº34.043, de 24 de abril de 2021, modalidades como Raia Livre, Futsal e Futebol de Campo não estão autorizadas a retornar neste primeiro momento.

De acordo com o analista de promoção da Saúde do SESI Ceará, Eugênio Monteiro, a equipe está pronta e preparada para este retorno. “No período que ficamos em lockdown realizamos várias capacitações, ciclos do conhecimento e reuniões gerais sobre os protocolos de atendimento com as medidas preventivas”, afirmou Eugênio.

Com o objetivo de preservar a saúde de todos, as unidades do SESI vão manter os procedimentos de segurança, a fim de evitar a contaminação pela COVID-19. O protocolo segue as orientações e informações dos órgãos públicos, tais como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Conselho Regional de Educação Física. Confira as medidas no blog.