sábado, 17 de abril de 2021

Assembleia inicia doação de alimentos em comunidade do Dionísio Torres


A Assembleia Legislativa doou, 1,2 tonelada de alimentos para famílias da comunidade Pau Pelado, localizada no bairro Dionísio Torres, no entorno da sede do Poder Legislativo. Durante a ação, 120 famílias de baixa renda foram beneficiadas.

A iniciativa é do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), que junto a outros parlamentares da Assembleia e segmentos da sociedade civil, arrecada alimentos e produtos de higiene para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade no Ceará, que tiveram suas condições agravadas pelo contexto da pandemia de coronavírus.



O comandante da 2° Companhia de Policiamento da Assembleia Legislativa, coronel Marcelo Vasconcelos, explicou que a campanha está arrecadando alimentos de todos os que quiserem participar e colaborar. “O presidente Evandro Leitão entendeu esse momento sensível que estamos vivendo e achou essa maneira sábia de ajudar a quem precisa. A sede da Casa está recebendo esses alimentos e a Companhia de Guarda ficou responsável por recepcionar e fazer essa entrega, tudo coordenado pela equipe do presidente”, disse.


Coronel Marcelo afirmou ainda que, até o momento, mais de 35 toneladas de alimentos foram arrecadadas para ajudar comunidades e entidades da Capital, como também do interior do Estado. “É louvável ver as pessoas se engajando nessa campanha. Muitos estão sendo beneficiados e é gratificante ver o olhar de alegria destes que estão sendo ajudados”, ressaltou.


ENTIDADES


Com a ação do Legislativo estadual, já foram beneficiadas a Associação Comunitária dos Moradores do Parque Nazaré, localizada no Siqueira; a Igreja Presbiteriana, no Henrique Jorge e a Arquidiocese de Fortaleza.


"Agradecemos à Assembleia por ter pensado na gente neste cenário em que acompanhamos inúmeras famílias que se encontram numa situação de maior fome e vulnerabilidade em decorrência do Covid-19", disse Diana Maia, representante da articulação das pastorais sociais da Arquidiocese de Fortaleza. Segundo ela, entre os beneficiados, há pessoas imigrantes, familiares de encarcerados, catadores e povos indígenas.


Dentre as entidades que ainda deverão ser contempladas, estão a Comunidade Cristã Videira; a Paróquia Santo Antônio de Pádua, da Granja Portugal; a Comunidade Católica Face de Cristo.


A população também pode colaborar, enviando doações à Assembleia Legislativa, especificamente para a entrada do Edifício Senador César Cals, sede do Legislativo cearense, que fica na rua Barbosa de Freitas, nº 2674, no bairro Dionísio Torres. Para evitar deslocamentos até o local, o presidente do Legislativo sugere que as compras sejam feitas de forma on-line e a entrega direcionada para a portaria do prédio.