terça-feira, 27 de abril de 2021

A propaganda enganosa na ESA/OAB-CE

 

A escola que deveria primar pela realização de cursos com grade de professores qualificada para capacitar os advogados tem se ocupado de montar eventos, divulgando titulação supostamente falsa do corpo docente.

Exemplo é o curso de prática tributária iniciado no dia 26.04, onde o currículo do Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que está no corpo docente, aparece no Instagram da entidade com a titulação de “Mestre em Direito e Gestão de Conflitos” pela UNIFOR. Conforme noticiado por este blog (https://www.blogrobertomoreira.com/2021/04/advogados-acusam-erinaldo-dantas-de.html?m=1), advogados coletaram documentação comprovando que Erinaldo não possui o título de mestre.

O Presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmacio Filho, que assumiu o comando da entidade no ano passado, tem feito uma das mais apagadas gestões da história, e agora ainda tem que carregar grande desgaste, cobrando altos valores pelos cursos on-line realizados (R$150,00, por exemplo, no mencionado curso de prática tributária), mesmo praticamente inexistindo qualquer custo para realização. 

A medida tem gerado revolta em grande parte da classe por desconsiderar a catastrófica realidade da esmagadora maioria da advocacia, que sofre com o segundo ano de pandemia, não tendo como pagar pelos cursos, que até a gestão anterior eram subsidiados pela Escola. 

Segundo apurado por este blog, alguns advogados estudam interpor uma medida para serem ressarcidos dos valores pagos com base na propaganda enganosa caracterizada pela divulgação equivocada das titulações dos professores.

Parece que a tempestade que cerca Erinaldo Dantas tem se espalhado pelos poucos aliados que sobraram, em pleno ano eleitoral.