quinta-feira, 15 de abril de 2021

100 dias de Gestão: Prefeitura de Pedra Branca, ao comando do prefeito Rogério Curdulino, é destaque no Sertão Central


A Prefeitura Municipal de Pedra Branca é destaque no Sertão Central, no Ceará, ao comando do prefeito interino Rogério Curdulino, que durante os primeiros 100 dias de Gestão, já apresenta resultados significativos em prol de ações para a população. 


Saúde 


No âmbito da Saúde, a Secretaria Municipal segue realizando a vacinação, campanhas de conscientização e ações preventivas contra o Covid-19, como desinfecção de ruas, praças e demais logradouros, manutenção dos respiradores, capacitação de profissionais da saúde para uso e manuseio dos capacetes Elmo, vacinação em esquema Drive-Thru, compra de estoque considerável de oxigênio medicinal. 


Além disso, a Gestão segue atenta ao estoque de EPIs e materiais e o prefeito Rogério Curdulino já aderiu ao Consórcio dos Municípios que visa a compra de mais vacinas para a população. Todos os esforços e investimentos desde o início deste ano já resultam para o município um dos menores índices de morte pelo Covid-19 na região, mais estrutura e uma equipe preparada. 


Abastecimento de água e Infraestrutura 


Nos primeiros meses de Gestão, Rogério Curdulino, com articulação junto ao Governo do Estado, através da Sohidra, conseguiu solucionar o problema de abastecimento com oferta e distribuição de água potável para todos os bairros da sede e perfuração de poços profundos também na zona rural. 


A limpeza pública, varrição, capina e coleta de lixo nunca foram tão eficazes e presentes. Com muita responsabilidade e planejamento financeiro, a Prefeitura conseguiu pavimentar e sanear ruas na sede e zona rural, levando calçamento e saneamento básico aos moradores. Parte significativa das escolas municipais também estão sendo reformadas. 


Pagamento dos servidores e Assistência Social 


O pagamento em dia dos servidores públicos de Pedra Branca é uma das prioridades da Gestão e compromisso firmado mensalmente. No âmbito da Assistência Social, a Câmara de Vereadores aprovou a criação do primeiro programa de distribuição de renda de Pedra Branca, o Cartão Renda Mais, que vai contemplar até 500 famílias em estado de vulnerabilidade social com renda no valor de R$ 100,00. 


A Secretaria Municipal também está em total alinhamento com as ações emanadas dos Governos Estadual e Federal, como o Auxílio Emergencial, Vale-Gás, custeio da conta de luz das famílias que consomem até 100 quilowatts de energia, ampliação dos Programas Mais Infância e Primeira Infância, auxílio cesta básica, dentre outras ações que vão de encontro ao socorro das famílias nesta época de pandemia.