terça-feira, 13 de abril de 2021

100 dias de gestão: Prefeito de Caucaia Vitor Valim realiza live de prestação de contas



Ao completar 100 dias de gestão, o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, ao lado do vice, Deuzinho Filho, realizou uma live de prestação de contas, ressaltando a transparência de sua administração municipal, nesta segunda-feira (12). Temas como Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura entre outros, foram destaques durante a transmissão de quase uma hora. “Nós estamos aqui pra gerenciar o recurso que é da população. E é com essa transparência que nós iremos fazer isso!”, destacou Vitor no início da live. 


Temas abordados


Ao falar sobre Educação, Vitor destacou a entrega dos primeiros Kits Alimentação, medida que alcançou mais de 53 mil famílias caucaienses. Já na Saúde, um dos principais focos da gestão municipal, reforçou a abertura de mais leitos de enfermaria e UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, e o sucesso da Campanha Municipal de Vacinação contra o coronavirus, que já atingiu mais de 50 mil caucaienses. 


A Saúde vive um momento que requer muita atenção por conta da pandemia. Valim fez questão de lembrar os avanços em apenas 100 dias de gestão. “Em janeiro, Caucaia tinha apenas 13 leitos de enfermaria Covid, abrimos mais 52 e hoje conta com 65. Só tinha 5 leitos de UTI e agora tem 20”, afirmou. 


Na limpeza Pública, Vitor Valim lembrou que quando assumiu o município a população estava há mais de 8 dias sem coleta de lixo. O 1º Carnaval Virtual também foi celebrado pelo prefeito. “O evento foi idealizado com o intuito de atender artistas da terra, que sofrem os impactos causados pela pandemia”. Também na área da Cultura, destacou o amplo Projeto de fomento à Cultura e Esporte, o Arte & Ação, que deve injetar cerca de 1 milhão e 200 mil reais nos setores. Limpeza Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Social também foram temas abordados pelo gestor municipal.


Próximas medidas


Para os próximos dias da nova gestão, o Prefeito destacou alguns dos projetos que já estão em andamento, e que logo devem se tornar realidade. A entrega de tablets para alunos da rede pública municipal, uma das promessas de campanha do atual gestor, deve começar no início de maio. “Todos gostaríamos que acontecesse o quanto antes. Porém, temos que nos ater aos procedimentos legais para garantir a transparência e a ética dos processos, que devem ser marca da nossa gestão”, ressaltou. 


O Programa Papel da Casa Legal, o Cinturão Digital, a Coberta do Camelódromo, a retomada de importantes obras no município, como o Mercado da Jurema e das Malvinas também estão no plano de ação da Prefeitura. “Neste ano vão ser dados pelo menos 2 mil papéis da casa. Já o Cinturão Digital vai levar acesso à internet a todas as escolas e postos de saúde de Caucaia, para que o cidadão, alunos e professores tenham acesso à internet”, destacou o Prefeito.