sexta-feira, 12 de março de 2021

Ivo Gomes acusa bispo de Sobral de se beneficiar financeiramente da Santa Casa

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, denunciou o bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e seis médicos da Santa Casa ao Ministério Público de Sobral.  “Eles estão usando uma estrutura do SUS para fazer cirurgia plástica, cobrando de particulares e a população está pagando por atendimentos que já são cobertos pelo SUS”, acusou. 

Ivo Gomes não aceita a utilização do centro cirúrgico e de leitos do Hospital do Coração de Sobral para atendimentos particulares pelos médicos. “O Hospital do Coração foi construído e é mantido pelo SUS, para atender a população e não para fazer cirurgia plástica e cobrar”, desabafou o prefeito, em entrevista à uma emissora de rádio de Sobral. 

Na sua revolta com o que está acontecendo na área da saúde da cidade que administra, Ivo Gomes foi duro com ocChefe da Igreja de Sobral e Zona Norte: “O Bispo de Sobral recebia uma mesada de R$ 30 mil do Hospital do Coração”, disparou, informando que cortou a mesada. Ivo Gomes tem dito que vai lutar para moralizar o uso do dinheiro público na Santa Casa e Hospital do Coração.