domingo, 7 de março de 2021

Inesp lança livro sobre gêneros e políticas públicas para mulheres

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança nesta segunda-feira (08/03), às 16h, por meio da plataforma Zoom, o livro “Gênero e Políticas Públicas no Ceará: da previsão legal à garantia real”, de autoria de Erliene Alves da Silva Vale.

A publicação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Inesp, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da AL. A ação é uma das atividades do Instituto, e faz alusão à comemoração do Dia Internacional da Mulher.

O lançamento terá a participação do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), além da deputada Augusta Brito (PCdoB), Procuradora Especial da Mulher e do diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha. A apresentação será feita pela Profª. Ms. Joelma Freitas com participação especial da Drª. Cristiane Sales Leitão. A mediação é da jornalista Luzia Rolim, assessora do Inesp.

O livro é fruto da tese de doutorado de Erliene Vale, coordenadora da Consultoria Técnica Legislativa da AL e tem como objetivo a análise crítica e acadêmica da efetividade da legislação estadual quanto aos direitos da mulher. A publicação propõe uma reflexão a respeito da colaboração com a luta pela igualdade, pela participação política e pelo reconhecimento profissional e salarial das mulheres, incentivando novas pesquisas sobre a temática.

O lançamento da obra “Gênero e Políticas Públicas no Ceará: da previsão legal à garantia real” faz parte das atividades do Inesp nesse período de trabalho híbrido.