terça-feira, 2 de março de 2021

Comissão de Desenvolvimento Regional retoma reuniões ordinárias nesta terça

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa do Ceará retoma as reuniões ordinárias nesta terça-feira (02/03), a partir das 9h30, para leitura de ofícios e requerimentos. O Colegiado se reúne de forma virtual.

Entre os requerimentos está a solicitação de realização de audiências públicas. Duas propostas versam sobre o mesmo assunto, a realização de audiência pública em conjunto com a Câmara Municipal de Pacoti sobre os benefícios decorrentes da readequação das Estações de Tratamento de Esgoto de Pacoti e seus impactos em áreas como saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico. As autorias dos requerimentos são dos deputados Nelinho (PSDB), ex-deputado Nezinho Farias (PDT) e deputado Acrísio Sena (PT).

O deputado Audic Mota (PSB) é autor de dois requerimentos de audiência. Um deles solicita a realização de uma audiência pública para debater a grave crise de anemia que assola a caprinovinocultura em Tauá. O outro propõe o debate sobre a Operação Carro Pipa nos municípios da região dos Inhamuns.

Também na pauta da Comissão está o ofício da Secretaria de Recursos Hídricos, que solicitainclusãoem reunião ordinária do Colegiado a  apresentação do “Relatório de Gestão Estadual dos Recursos Hídricos”, que faz parte das obrigações assumidas pelo órgão em contrato com a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Conselho de Recursos Hídricos do Ceará (CONERH).

As reuniões de comissões técnicas podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), site e página da AL no Facebook.