terça-feira, 2 de março de 2021

Antônio Henrique acolhe novas demandas da categoria do transporte escolar

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou na manhã desta segunda-feira, 1°, de uma reunião virtual com representantes da categoria do transporte escolar de Fortaleza. Diante do cenário adverso enfrentado por eles durante a pandemia, Antônio Henrique, em 2020, junto com o parlamento, mediou demandas relevantes para a classe e agora recebe novas proposições para o ano de 2021.

“Acabamos de participar de uma reunião virtual com alguns representantes dos transportes escolares do município de Fortaleza. Categoria que nós representamos na Câmara Municipal. Durante o ano de 2020, nós conseguimos algumas conquistas para esta classe enfrentar a pandemia, e hoje nós estamos aqui, mais uma vez, para discutir o que poderemos fazer para continuarmos ajudando no ano de 2021, tendo em vista que a pandemia continua não só na nossa cidade, mas também em nosso estado e no mundo todo”, relatou o presidente.

Na reunião virtual, representantes apresentaram novas demandas que visam suprir as necessidades para este ano. Dentre as pautas estão:

Antônio Henrique pontuou importantes avanços que beneficiaram a classe no ano anterior, como o projeto de lei de sua autoria, aprovado em plenário, que permite que os transportes escolares realizem outros tipos de frete e a isenção do IPVA 2021, com intermediação na Assembleia Legislativa e Secretaria da Fazenda.

“Eu desejo que a gente saia dessa crise o mais rápido possível para que todos possam voltar aos trabalhos de forma segura. Peço a Deus que isso passe logo e se resolva o mais rápido possível”, evidenciou o parlamentar.

Tia Meyre Carvalho, uma das representantes do Movimento Voluntário dos Transportadores Escolares – MOVTE, ressaltou os avanços da categoria em conjunto com o legislativo em busca de soluções diante do cenário motivado pela pandemia da Covid-19. “Estamos sempre lembrando dessas lutas, dessas conquistas, através de sua representatividade. Nosso grupo tem recebido o retorno das vitórias com alegria. O nosso progresso tem causado visibilidade, respeito, credibilidade dentro de nossa categoria. A gente tá na luta”, reforçou a condutora.

Participaram da reunião os representantes: Tio Fabiano, Tio Abreu, Tia Dayane , Tia Meyre, Tio Elano e Tio Eduardo.