terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vereador Lúcio Bruno (PDT) requer criação da Frente Parlamentar da Habitação e Regularização Fundiária, aprovado pela Câmara Municipal

Dada a necessidade de tornar a política habitacional uma política pública permanente, o vereador Lúcio Bruno (PDT) requereu a criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento de Projetos, Financiamentos, Obras e Ações de Habitação Popular, Melhoria Habitacional e Regularização Fundiária (N 0404/2021). O projeto foi aprovado na 1ª Sessão Legislativa de 2021. 

O requerimento do vereador se deu por conhecer um dos principais problemas que precisam ser encarados na sociedade: a carência de moradias para todos. Por conta disso, há necessidade de discutir e acompanhar, com representantes do setor habitacional, todas as ações direcionadas a este público. 

“Uma das políticas mais vencedoras da gestão do prefeito Roberto Cláudio, foi a política de habitação popular. Sabendo da importância disso, a gente criou uma Frente Parlamentar de acompanhamento das ações das Políticas de Habitação da cidade de Fortaleza, que eu considero uma das Políticas Públicas mais importantes", ressaltou. 

A Frente se vê necessária para além das medidas já tomadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, na então gestão do prefeito Roberto Cláudio, em parceria com o Governo do Estado, onde mais de 28 mil famílias receberam o “papel da casa”.