segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Unimed terá hospital de campanha a funcionar, a partir desta semana, para receber pacientes com Covid-19

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, informou em boletim que o hospital de campanha da cooperativa em fase de montagem, começa a receber pacientes com Covid-19 ainda nesta semana. Em vídeo nas redes sociais, ele apresentou o relatório de casos da doença nos hospitais da rede e mostrou parte da estrutura em construção.

Segundo o médico, neste domingo (21), há 434 pacientes internados com Covid-19 nos hospitais da rede Unimed Fortaleza. 12 a mais que o número registrado na sexta-feira (19). Nas UTIs, a diferença entre os dois dias é de 14 doentes: 160 no início do fim de semana e 174, no final.

Elias aponta que a grande preocupação da rede neste momento tem sido os leitos de UTI. Ele compara os números atuais com os dados de maio de 2020, quando houve o primeiro pico da doença em Fortaleza. À época, 34% dos pacientes internados precisavam de cuidados intensivos. Atualmente, 40% dos internados por Covid-19 estão nas UTIs da rede de hospitais.

Cresce o número de pacientes em respiradores, com quatro novos casos entre sexta-feira e domingo. Apenas no sábado (20), o Hospital Regional da Unimed atendeu 255 pessoas com suspeita de Covid-19, um número considerado alto pelo gestor da rede.

Finalizando os dados, entre meio-dia de sexta e meio-dia de domingo, o hospital registrou 31 altas, 40 internações e dois óbitos.

Ao fim da mensagem, Elias reforça que os reflexos do carnaval ainda não podem ser percebidos e são aguardados para o final desta semana. Ainda sem novos casos oriundos do feriado, os número continuam subindo e ele orienta que a população permaneça mantendo os cuidados.