terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, visita a Smart City Laguna

Na segunda (01/02), a Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, recebeu a visita do prefeito de São Gonçalo do Amarante (CE), Professor Marcelão, da primeira-dama, Georgia Fontenele, e do secretário de Cultura da cidade, Karlos Emanuel. A comitiva, que foi recebida pela CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni, esteve visitando a estrutura do empreendimento e conheceu de perto a missão de transformar a moradia no mundo.

Localizada no litoral oeste, São Gonçalo do Amarante compõe a lista dos 100 municípios do Brasil com maior PIB per capita e é o primeiro colocado do Ceará nesse quesito. A cidade, que tem em seu território parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). É o único município cearense nessa lista. O PIB per capita de São Gonçalo em 2018 alcançou R$ 87.086,02. 

“O projeto é bem inovador e inclusivo. Com certeza a cidade de São Gonçalo do Amarante tem muito a ganhar com a chegada de projetos tão robustos como esse. Temos o interesse de firmarmos parceria com a Smart City Laguna. Os moradores da nossa localidade serão os maiores beneficiados”, declara o prefeito. 

“Construímos cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis. Nossa atuação proporciona uma expressiva melhoria do déficit habitacional nas cidades que erguemos nossos projetos. Para que tudo aconteça, seguimos alguns pilares fundamentais como: planejamento, arquitetura, tecnologia, meio ambiente e pessoas, para oferecermos residências de alta qualidade. Nossa tarefa é democratizarmos o acesso à moradia e transformarmos o entorno dos nossos empreendimentos com sustentabilidade, serviços e práticas de inovação social”, finaliza Susanna.