segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Em visita à nova ala do Leonardo Da Vinci, governador projeta 1.074 UTIs para Covid 19, em março


O governador do Ceará, Camilo Santana, fez transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (22), direto do Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza, para vistoriar as obras das novas UTIs do hospital estadual que atende exclusivamente pacientes com Covid-19. Na ocasião informou que o Ceará terá 811 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 até o fim de fevereiro, 108 a mais do que o Estado havia previsto inicialmente, com nova meta de chegar a 1.074 leitos até o fim de março, ultrapassando o número que o Estado oferecia durante o primeiro pico da pandemia.

Ao seu lado estavam o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o secretário executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional do Ceará, Ivan Coelho, o diretor presidente do ISGH- Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, Flávio Deulefeu, e os diretores do Leonardo da Vinci, Rafaela Neres e Emilio Sobreira.


Falando direto de um dos andares em obras, o governador destacou que o local vai ganhar até sexta-feira (26), mais 20 leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19. “No final do ano passado o Hospital Leonardo Da Vinci, comprado pelo estado em meio à pandemia, tinha 35 leitos de UTI, e hoje já temos 130 leitos de UTI neste hospital. Aqui onde estamos, uma área desativada, nós estamos transformando em 20 leitos de UTI, chegando nesta sexta-feira a 150. Já no andar de cima, teremos mais 20, totalizando 170 leitos de UTI exclusivos para Covid-19”, ressaltou Camilo.