quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Carnaval: Prefeitura de Caucaia intensifica barreiras sanitárias nas entradas do município

Iniciada na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Caucaia intensifica a partir de hoje (11) as barreiras sanitárias a fim de limitar a entrada de pessoas no município. Previsto em Decreto Municipal ação vai até o próximo dia 19. Além de  educativa a ação faz parte de um conjunto de medidas com o objetivo de diminuir o contágio de casos de coronavírus no município. 

As barreiras sanitárias estão instaladas nos principais acessos de Caucaia. Profissionais de quatro órgãos municipais atuam na ação que também conta com o apoio da Polícia Militar. Segundo o decreto, apenas moradores, prestadores de serviço ou turistas com comprovação de reserva poderão entrar no município. A resolução também altera o horário de funcionamento do comércio. Os serviços não essenciais poderão funcionar até às 21h, já as barracas de praia atenderão normalmente até às 16h.

"Não se trata de uma proibição, apenas um limite que visa inibir as aglomerações e proteger os caucaienses, preservar vidas. Para isso, respeitamos também a economia local que vai se manter funcionando, obedecendo os horários e turistas com reservas em hotel”, revela Deuzinho Filho, Vice-Prefeito de Caucaia.