terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Anunciados vencedores da edição 2020 do Prêmio IEL de Estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) anunciou os vencedores da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio, edição 2020. Foram agraciadas sete iniciativas nas três categorias do prêmio. Os vencedores desta etapa, os que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias, concorrerão com iniciativas de outros estados e as melhores práticas serão contempladas na premiação nacional, cujo resultado está previsto para o segundo semestre. A solenidade de entrega da premiação regional será agendada e divulgada posteriormente.  

Confira os vencedores do Ceará:

Projetos inovadores

Micro e pequena empresa:

1º Lugar - SENAI ISTEMM - Título da Inovação:  Formulários interativos utilizando a ferramenta QR CODE - Estagiário: Caio Cesar Lopes Brito Batista - Estudante de Administração da Universidade Estadual do Ceará -  FUNECE - UECE

2º Lugar:  NHR Brasil - Título da Inovação: Minutos para a Hanseníase (Podcast) - Estagiária: Maria Clara Gantois Goes Franco - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Ceará - UFC

Média empresa

1º  lugar: VERSATILY - Título da Inovação: O Poder da Tecnologia no Trabalho - Estagiário: George da Costa Soares Filho - Estudante de Engenharia Mecânica  - UNIFANOR WYDEN - FANOR

Empresa inovadora:

1º lugar: Amêndoas do Brasil

2º lugar:  NHR BRASIL

Educação inovadora

1° lugar: Centro Universitário Estácio do Ceará

2º lugar: Centro Universitário Christus  - UNICHRISTUS

Saiba mais

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa nacional que surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo:  o estudante, a instituição de ensino e a empresa.

Em 2020, o Prêmio IEL de Estágio foi repaginado e a inovação tornou-se o foco, passando a premiação a reconhecer os melhores projetos inovadores durante o programa de estágio. A estratégia era identificar e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas.

A coordenadora da área de Desenvolvimento Empresarial e de Carreiras, Mariana Fortaleza, explica que o prêmio integra um rol de ações contempladas no Programa IEL de Estágios. Trata-se de um programa completo, que promove desde orientações comportamentais para estudantes em início de carreira até a gestão de estágios para as empresas. “O programa, no Ceará, assume um viés diferenciado, complementando a formação acadêmica”, afirma.

Mariana ressalta que o estágio é uma experiência de grande importância para a carreira do estudante e que também pode agregar valor para a empresa. Quando a empresa pensa em inovação, os estágios e os estagiários podem ter um papel fundamental na geração de novas ideias e melhorias para o negócio. “O prêmio é esse instrumento que reconhece e valoriza as empresas, os estudantes e as instituições de ensino. É, agora também, um incentivo à inovação. Para o IEL, trata-se de um estímulo às empresas, contribuindo para a consolidação de uma indústria mais forte e competitiva”, destaca.