sábado, 2 de janeiro de 2021

Roberto Pessoa toma posse como prefeito de Maracanaú

Roberto Pessoa tomou posse hoje, 1º de janeiro, como Prefeito de Maracanaú para o mandato 2021-2024. A solenidade aconteceu de forma híbrida, com os vereadores eleitos em seus gabinetes, na Câmara Municipal, e o Prefeito no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo. Durante a solenidade, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, também foi empossado o vice-prefeito Neton Lacerda, os vereadores e eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde o vereador Demir Peixoto foi reconduzido à Presidência, tendo como vice o vereador Capitão Martins. O evento contou com a presença do deputado federal Danilo Forte, da deputada estadual Fernanda Pessoa e do ex-prefeito Firmo Camurça, entre outras autoridades. 

Durante sua posse, Roberto Pessoa disse que estava muito feliz e consciente que a responsabilidade aumentou com esta terceira oportunidade concedida pelos maracanauenses para gerir Maracanaú. “Queremos fazer uma gestão olhando para as pessoas, com mais educação, saúde e melhorias em todos os segmentos. Principalmente vou focar minha gestão nas crianças, que são o futuro. Queremos universalizar as creches em tempo integral, também ampliar o ensino de idiomas”, exemplificou. Roberto Pessoa acrescentou ainda que uma das prioridades neste início de mandato será garantir a vacina contra o Coronavírus prioritariamente aos maracanauenses, explicando que já assinou o protocolo de intenções com o Instituto Butantan para essa finalidade. Na ocasião, o Prefeito pediu um minuto de silêncio pelos mais de 10 mil mortos pela Covid-19 no Ceará. Na saúde, lembrou como meta concluir a reforma completa do Hospital Municipal, novas UPAs 24h e marcação de consultas on-line. “Estou empolgado e farei de tudo para cumprir as promessas feita na campanha eleitoral”, salientou. 

Histórico 

Roberto Soares Pessoa tem história e muitas conquistas na vida pública. Formado em economia pela UFC e em contabilidade pela Fênix caixeiral, é reconhecido pelo espírito empreendedor. Aos 20 anos, fundou a companhia de ovos e aves Emape e logo se tornou uma das maiores lideranças do ramo de avicultura no Brasil. Em 1990, ingressou na política sendo eleito deputado e depois deputado federal por quatro mandatos (eleições de 1994, 1998, 2002 e 2018), com votações crescentes em todos os municípios do Estado. 

Em 2004, deixou a Câmara dos Deputados após ser eleito Prefeito de Maracanaú. Em 2008, foi reeleito com 87,5% dos votos válidos, alcançando uma das maiores votações do Brasil. A gestão Roberto Pessoa (2005-2012) deixou um marco no Município, com perfil desenvolvimentista, garantindo um avanço histórico na infraestrutura, com justiça social e o bem cuidar dos maracanauenses. Em 2020 foi eleito para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Maracanaú, com 66,32% dos votos válidos, um total de 78.859 votos.