quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Maracanaú: profissionais de saúde e idosos em lares de longa permanência recebem primeira dose contra a Covid-19

O município de Maracanaú realizou nesta quarta-feira (20) o início da vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente em combate ao Coronavírus e também os idosos – acima de 60 anos - que residem em instituições de longa permanência (institucionalizadas). Os quatro idosos, as três cuidadoras e uma técnica de enfermagem que convivem no Centro de Convivência Antônio Justa receberam a primeira dose do imunizante. 

Em seguida, os profissionais da saúde do município, lotados na ala Covid-19 do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, foram imunizados. A primeira a receber a vacina contra a Covid-19 foi a enfermeira Rosimeire Araújo, subsequente, foi a vez da técnica de enfermagem Paula Silva, que em seu depoimento se emocionou ao lembrar o período em que contraiu o vírus, mostrou-se honrada e feliz com a vacinação “estou muito grata e desejo que logo, logo todos estejam protegidos. Peço que todos fiquem em casa para não passar o que eu passei. Não é fácil enfrentar uma doença dessa e, ainda, colocar em risco a vida de quem amamos”. 

Mais uma vez, o secretário de Saúde aproveitou o momento para reforçar “que as medidas sanitárias de isolamento social, o uso do álcool em gel e de máscaras continuam sendo as principais estratégias de enfrentamento da Covid-19, enquanto aguardamos as vacinas suficientes para vacinar toda a população”.

O prefeito Roberto Pessoa e o vice-prefeito Neton Lacerda acompanharam os dois atos realizados nesta tarde. Além dele, estiveram presentes o secretário de Saúde, Dr. Galba Moita, a secretária-executiva, Dra. Luciana Vienne, o secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça e demais autoridades.