sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Edital da 1ª convocação do Concurso para Professores será divulgado nesta sexta-feira, 15

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgará, nesta sexta-feira (15), o edital da primeira convocação do Concurso Público para provimento de cargos efetivos de professor. Ao todo, serão contempladas 1.250 vagas, divididas nas 13 disciplinas do Ensino Médio, perfazendo 50% do total de classificados por disciplina, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, de acordo com o edital de convocação.

Os procedimentos referentes à convocação, nomeação, posse e exercício serão realizados pelos candidatos convocados de forma on-line, através do sistema desenvolvido pela Seduc.

Na plataforma virtual, o candidato realizará seu cadastro pessoal e funcional, e também submeterá a documentação obrigatória à posse e ao exercício. Na sequência, solicitará à lotação inicial.

A relação nominal dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial e o respectivo cronograma para comparecimento junto à Coordenadoria de Perícia Médica, serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br), nesta quinta-feira (14), a partir das 17 horas.

A posse e o exercício dos nomeados estão previstos para 2 de março de 2021.

A convocação dos profissionais aprovados no último concurso público para professor da rede estadual de ensino foi anunciada pelo governador Camilo Santana no último dia 29 de dezembro, em transmissão online. A ação é fruto do compromisso do Governo do Ceará com a mesa de negociação mantida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc.