terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Webston Pinheiro busca novos investimentos para Solonópole

No fim de seu segundo mandato à frente de Solonópole, o prefeito Webston Pinheiro deixa uma importante herança de obras e projetos para sua sucessora Ana Vládia Nogueira. 

Nessa segunda-feira (14), pleiteando novos investimentos para o município, os gestores estiveram em audiência com Nelson Martins, assessor de Relações Institucionais do Governo do Estado, buscando recursos para a construção de mais um galpão industrial - o quarto - para Solonópole.

A primeira indústria foi instalada no município em 2014 e gera, atualmente, cerca de 430 empregos diretos. Em janeiro, suas atividades serão ampliadas com a conclusão do terceiro galpão industrial construído em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - Adece. "Temos uma importante indústria calçadista, a Neorubber, que tem investido de forma muito significativa e contribuído com o avanço dos índices socioeconômicos, gerando emprego e renda. Agora, buscamos uma nova parceria para o que seria o quarto galpão. Saímos da reunião positivos e esperançosos com o projeto já que o governador Camilo Santana tem se mostrado sensível as nossas demandas", explica Webston. 

Ainda segundo o gestor, a expectativa é que as atividades da Neorubber Calçados garantam a geração de mais de mil postos de trabalho no município.