terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Vacina só em 2021, informou ministro da Saúde ao governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana está em busca da vacina contra o Covid 19. São sondagens e solicitações para agilizar a compra do imunizante. O governador postou nas redes sociais o resumo de conversa em Brasília  

No encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador cearense reiterou a necessidade de aquisição, o mais rápido possível, e defendeu que o governo federal compre e coordene a vacinação. 

“Estive reunido há pouco com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar de demandas do Ceará e, principalmente, sobre a vacina da Covid. Tenho lutado para que a vacina chegue ao nosso estado o mais rápido possível. Reforcei a importância dessa rápida aquisição e distribuição, independente de qual laboratório, desde que devidamente registrada. O ministro informou que lança oficialmente, nesta semana, o Plano Nacional de Imunização e vai apresentar a articulação que o Ministério tem feito junto aos laboratórios. Em seguida, fará encontros regionais sobre a logística de vacinação nos estados. O mais importante é que tenhamos a vacina o mais rápido possível. Inclusive a Secretaria da Saúde do Ceará já conta com um plano para a distribuição nos nossos municípios. Agradeço ao ministro Pazuello pela atenção e apoio”.