sábado, 12 de dezembro de 2020

Primeira-dama Carol Bezerra recebe homenagem no Sopai Hospital Infantil

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, foi homenageada nesta quinta-feira (10/12) no Sopai Hospital Infantil. O diretor administrativo do Sopai, Luis Eugênio França, destacou as ações de valorização e defesa das crianças em Fortaleza articuladas pela primeira-dama.

“São oito anos intensos da primeira-dama de Fortaleza na defesa das crianças e adolescentes. O nosso sentimento é de muita gratidão. Por isso, nós temos a satisfação de dizer muito obrigado por representar tão bem as nossas crianças”, disse Luís Eugênio França.

Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, são disponibilizados leitos infantojuvenis voltados à saúde mental e à desintoxicação, além da execução de cirurgias pediátricas no Sopai Hospital Infantil. “A Carol tem sido uma primeira-dama propositiva e que abraçou a pediatria. São atitudes que apoiam e plantam sementes novas, projetos novos. Quando muda a realidade de uma criança, muda a realidade de toda a família”, afirmou o médico técnico responsável Fabrício César.

Durante a visita ao Sopai, a primeira-dama agradeceu a homenagem e destacou o trabalho humanizado e de excelência no hospital. “Quero agradecer por tanto carinho e pelo Sopai ter abraçado as causas com tanta dedicação”, afirmou Carol Bezerra.

O vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, Iraguassu Filho; a vice-presidente da Funci, Márcia Dias, e a assessora do gabinete do prefeito, Diana Carvalho, também estiveram presentes.

Criado há 61 anos, pelo pediatra Luís França, o Sopai Hospital Infantil tem prestado assistência à crianças e jovens de Fortaleza. Presidida atualmente pelo pediatra João França, o hospital tem, por meio de convênios com poderes públicos, ofertado leitos pediátricos e exames complementares.