quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Nezinho Farias se despede da AL e destaca aprendizado

O deputado Nezinho Farias (PDT) agradeceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22/12), a oportunidade de ter sido deputado estadual, e ressaltou o aprendizado que adquiriu com os colegas parlamentares em seu mandato.

Nezinho Farias afirmou ser um privilégio ter sido eleito prefeito no município de Horizonte, mas também por terem lhe dado a oportunidade de ser deputado estadual e de já ter sido vereador e prefeito, por três vezes. “Estar aqui nessa Casa, foi um dos maiores aprendizados da minha vida. Durante toda minha história tive a oportunidade de aprender”, disse.

O deputado afirmou sentir-se orgulho de fazer parte da base de apoio ao Governo do Estado e destacou o trabalho do governador Camilo Santana. Ele parabenizou ainda o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), pela gestão na AL. “Foi uma honra está aqui nessa Casa, sendo presidida por Vossa Excelência, que presidiu com transparência e fará o mesmo em Fortaleza. Muito me orgulha esse momento”, pontuou.

O deputado observou que, apesar da experiência adquirida em três mandatos, o Poder Executivo não é uma tarefa fácil, mas enfatizou que, “com muita determinação, é possível enfrentar as dificuldades de uma gestão municipal”. “Não é uma cidade rica, como nossa Capital, mas vamos fazer um excelente trabalho pelo povo de Horizonte”, ressaltou.

O parlamentar agradeceu aos outros deputados e aos servidores da AL pelo apoio e acolhimento de todos durante o período que esteve na Assembleia Legislativa.

O presidente da AL, deputado José Sarto afirmou que foi um privilégio ser colega de mandato com Nezinho no Parlamento e agora serão colegas em prefeituras. Ele destacou ainda a experiência de Nezinho Farias no Poder Executivo. “A Assembleia perde, mas o povo de Horizonte ganha por ter eleito vossa excelência como prefeito”, afirmou.

Os deputados Carlos Felipe (PCdoB), Fernando Hugo (PP), Júlio César Filho (Cidadania), Nizo Costa (PSB), Queiroz Filho (PDT) e Augusta Brito (PCdoB)  pontuaram que Nezinho Farias deixará um grande legado no parlamento cearense e acredita que ele fará um grande trabalho à frente do município de Horizonte. Ressaltaram ainda a seriedade e sabedoria do parlamentar, além de inciativas importantes por meio de projetos.

Já os deputados Acrísio Sena (PT), Leonardo Araújo (MDB), Salmito (PDT), Renato Roseno (Psol), Jeová Mota (PDT), Aderlânia Noronha (SD), Érika Amorim (PSD), Elmano Freitas (PT), Sérgio Aguiar (PDT), Agenor Neto (MDB) e Tony Brito (Pros) afirmaram que a passagem de Nezinho pelo Parlamento cearense o qualificou anda mais para mais um mandato no Executivo municipal e desejaram uma excelente gestão em Horizonte.