quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Sindquímica apresenta Polo Industrial de Guaiúba para prefeita eleita do município

Membros do Comitê Gestor do Projeto Guaiúba Chemical Park, junto com a prefeita eleita do município, Izabella Fernandes, e representantes da prefeitura de Guaiúba, estiveram presentes na tarde desta terça-feira, 24/11, na Casa da Indústria. Durante a reunião, o Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica-CE), apresentou o Projeto do Polo Industrial de Guaiúba para a prefeita eleita da cidade.

Idealizado pelo Sindquímica, o Chemical Park é uma das grandes conquistas do setor. Trata-se de um condomínio de indústrias químicas pioneiro no país, que contará com compartilhamento de serviços comuns, como portaria e restaurante. O presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel, ressaltou a importância do Projeto para o desenvolvimento do Estado e o crescimento da região.

A prefeita eleita destacou a relevância do Polo e disse que ele vai ser muito importante na geração de novos empregos e incremento da economia na região. “Estamos muito felizes em saber que o Projeto está caminhando e que, em breve, muitas indústrias vão estar instaladas no nosso município”, disse Izabella Fernandes. A primeira empresa a ser instalada, a Intraplast, deve iniciar operações no Polo no início de 2021.

O Polo Industrial é uma ação inovadora do Sindquimica. Por meio dele, 28 empresas devem se instalar no município, gerando empregos e movimentando a economia local.