quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Gledson Bezerra tem candidatura indeferida em Juazeiro do Norte

A juíza Kamile Castro, da 179ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Gledson Lima Bezerra ao cargo de prefeito do município, em razão da ausência de comprovante de desincompatibilização. 

O candidato é policial e, segundo a sentença, ele não apresentou a comprovação do requerimento de afastamento protocolado ao Ministério Público Eleitoral. 

Gledson Bezerra foi intimado duas vezes, para regularizar a prova de desincompatibilização, porém, nunca atendeu. Constatada a ausência da documentação, foi expedida intimação ao candidato para que apresentasse a documentação faltante, no entanto, Gledson deixou de apresentar o documento exigido pela legislação em vigor.

Dessa forma, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo indeferimento do pedido de registro. “O candidato servidor público deve provar a sua desincompatibilização de suas funções no prazo legal, sendo que o afastamento deve ser ininterrupto e contínuo”, ressaltou a magistrada que indeferiu o registro de candidatura.