sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Em Barbalha, Argemiro pode ser derrotado por um jovem que fez campanha de casa em casa

Argemiro e Dr. Guilherme

A pesquisa realizada em Barbalha, onde os candidatos Argemiro Sampaio e Dr. Guilherme estão empatados, com o mesmo percentual de intenções de votos(46%), confirma o cenário identificado por outros institutos de pesquisas.

A interferência de cabos eleitorais em favor do prefeito Argemiro em nada altera o sentimento da população. Constrói um desgaste contra ele, que não deve ter ordenado a ação intimidatória de morte contra uma pesquisadora do Ibope. A polícia investiga o caso. 

A candidatura do Dr. Guilherme foi cirurgicamente colocada pelo governador Camilo Santana, o senador Cid Gomes e o deputado André Figueiredo. Várias pesquisas foram feitas para se chegar ao nome do pedetista. 

Os levantamentos mostraram que o médico é popular, conceituado, tem capacidade de gestão e, acima de tudo, histórico de ética e honestidade. Outro fator preponderante é o apoio do governador. 

Ao longo da período eleitoral , Dr. Guilherme mostrou disposição. Foi em busca de apoios de lideranças. Como médico evitou aglomerações, indo de casa em casa, pedir votos. 

Sua estratégia foi apresentar um plano de governo em sintonia com as prioridades das pessoas e da cidade. A humildade em caminhar e pedir votos foi outro fator preponderante para o sucesso da campanha.